Foto: Reprodução

GDF: Celina destaca iniciativas para valorização das mulheres no Dia Internacional da Mulher 

Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a vice-governadora Celina Leão (PP) abordou os desafios e iniciativas voltadas para a valorização das mulheres na região, durante entrevista à Rede Record. Na ocasião, ela destacou as principais políticas públicas desenvolvidas ao longo do último ano, abrangendo temas como o combate ao feminicídio e a experiência de ser mulher na política contemporânea.

Celina também compartilhou informações sobre o programa “Mulheres nas Cidades”, que oferece cursos profissionalizantes rápidos e será realizado no Itapoã. Ressaltando a importância das denúncias em casos de violência para prevenir crimes de feminicídio, ela ainda anunciou a construção de quatro novas Casas da Mulher Brasileira no DF.


Falar de mulher e falar daquilo que está no meu coração todos os dias. A gente sabe que muitas mulheres precisam de uma oportunidade. A gente se perceber nas mulheres, nas lutas delas, é isso que a gente faz todos os dias no nosso governo, no governo do Distrito Federal. Eu estava no Paranoá, em um programa que a gente tem que se chama “Mulheres nas Cidades”. São cursos rápidos, é uma semana de curso, onde elas aprendem uma profissão e saem de lá com uma autonomia financeira. Durante o curso, ao falar do feminicídio, nós conseguimos não só levar autonomia mas empoderar para que aquelas mulheres denunciassem a violência que elas estavam vivendo.

Celina Leão, vice-governadora do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *