Foto: Reprodução

GDF: Ibaneis recebe presidente do IBMS para discutir mobilidade sustentável

O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu no Palácio do Buriti o presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), Ricardo Guggisberg. A pauta do encontro foi a realização do C-Move Brasília, um dos maiores eventos sobre eletromobilidade, organizado pela MES Eventos, com foco na inovação e sustentabilidade urbana da capital federal. O congresso está programado para os próximos dias 19 e 20 de março, das 9h às 18h, no Brasil 21 Convention Affiliated by Meliá.

Na ocasião, Guggisberg enfatizou o objetivo do C-Move: promover debates e destacar as vantagens da eletrificação na mobilidade urbana. Ele também convidou o governador para a abertura do evento e uma carreata especial no dia 20, com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, e outras autoridades. Durante a carreata, será testado o primeiro ônibus escolar 100% elétrico do Brasil.

O chefe do Buriti expressou seu compromisso em posicionar o Distrito Federal como pioneiro em políticas de descarbonização e na melhoria do transporte público e escolar. Além disso, ele também destacou a isenção de 100% do IPVA para veículos elétricos, uma medida aplaudida por Guggisberg. Esta política, segundo ele, coloca Brasília no caminho para se tornar uma cidade moderna e alinhada aos acordos internacionais de meio ambiente, além de impulsionar a geração de empregos.

A mobilidade elétrica está crescendo no Brasil, atraindo investimentos e promovendo o desenvolvimento tecnológico e sustentável.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *