Em Israel, Caiado pede desculpas por fala de Lula sobre conflito no Oriente Médio
No contexto das tensões entre Israel e o Hamas, o governador Ronaldo Caiado (UB) pediu nesta terça-feira (19) desculpas em nome do Brasil durante sua visita oficial a Israel. A viagem, que ocorreu a convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, teve como objetivo fortalecer laços diplomáticos e mostrar solidariedade após os comentários controversos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o conflito em Gaza.
Acompanhado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Caiado reuniu-se com o presidente de Israel, Isaac Herzog, onde expressou suas preocupações sobre os impactos do conflito e destacou a importância do diálogo e da busca pela paz na região. Segundo o chefe do Palácio das Esmeraldas, o pedido de desculpas não foi apenas para remediar as tensões, mas também para demonstrar o compromisso do Brasil com o fortalecimento das relações internacionais e o apoio à paz no Oriente Médio.
Nossa agenda do dia em Israel começou com uma visita ao presidente do país, Isaac Herzog. Conversamos sobre os impactos do conflito, o rastro de destruição deixado e reforçamos a importância do diálogo e da promoção da paz. Fiz questão também de levar o meu pedido de desculpas a todos os israelenses por uma fala infeliz do presidente da república comparando a guerra ao holocausto. Saibam que serão sempre bem-vindos ao nosso estado.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024