Foto: Reprodução

Ao lado de Tarcísio e Caiado, Ministro de Israel volta a classificar falas de Lula como antissemitas

Durante um encontro ao lado dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ronaldo Caiado (UB-GO), o Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, voltou a  classificar nesta quinta-feira (21) as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ‘antissemitas’, ao equiparar a morte de civis em Gaza ao Holocausto.

Hoje (21), os governadores se reuniram com o Ministro de Israel, durante a visita ao país do Oriente Médio, a convite de uma ONG e empresários brasileiros. Na terça-feira (19), Caiado e Tarcísio já haviam se encontrado com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Nas redes sociais, Katz declarou que não abandonará o povo brasileiro que apoia o povo judeu e o Estado de Israel, manifestando solidariedade àquilo que descreveu como ‘guerra justa’ contra o Hamas. Em uma publicação em português, ele agradeceu a solidariedade dos governadores e assegurou que as declarações consideradas antissemitas pelo presidente Lula não irão abalar as relações entre as duas nações.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *