Operação Sossego: Detran-DF intensifica fiscalização em Vicente Pires

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) conduziu na noite da última quarta-feira (20) mais uma etapa da Operação Sossego, desta vez em Vicente Pires. Com o objetivo de garantir a tranquilidade da população, as equipes de policiamento e fiscalização estabeleceram pontos estratégicos na região. Durante a operação, 110 motociclistas foram abordados, resultando na identificação de sete veículos com escapamentos adulterados.

Além disso, foram aplicadas autuações para oito condutores sem habilitação, três com CNH vencida há mais de 30 dias, e 12 veículos foram removidos ao depósito de Taguatinga. As Operações Sossego têm como principal objetivo coibir o ruído excessivo provocado pelos escapamentos das motocicletas, visando preservar o descanso da comunidade e garantir a segurança viária.

Uma preocupação adicional foi a constatação do número significativo de motociclistas conduzindo sob efeito de álcool. Das 30 abordagens com o etilômetro, quatro resultaram em flagrantes de embriaguez, enquanto outros três condutores se recusaram a realizar o teste.

O coordenador Regional de Policiamento de Fiscalização de Trânsito Oeste, Wesley Cavalcante, destacou a abrangência das verificações realizadas durante a operação, que não se limitam apenas aos escapamentos adulterados, mas também abrangem as condições dos condutores, documentação e estado geral das motocicletas. Também enfatizou que atitudes suspeitas de outros condutores são alvo de abordagens, visando garantir a segurança de todos os usuários das vias.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *