Foto: Renato Alves/Agência Brasília

GDF: Ibaneis sanciona PL que reestrutura carreira de assistência social

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou nesta quarta-feira (27), em cerimônia no Palácio do Buriti, o projeto de lei que reestrutura a carreira pública de Desenvolvimento e Assistência Social, um passo significativo para cerca de 2 mil servidores do setor.

Com um investimento de R$ 141,5 milhões, as mudanças incluem a incorporação da Gratificação de Desempenho Social (GDS) nos salários dos servidores, a introdução de uma nova gratificação (GDAS) e a possibilidade de ampliação da jornada de trabalho de 30h para 40h, mediante solicitação.

Durante a cerimônia, Ibaneis expressou sua satisfação ao sancionar o projeto de lei de reestruturação e destacou a importância da negociação com o sindicato. Em seu discurso, ele ressaltou que o merecido pela categoria foi feito dentro das condições do DF.

Isso é uma prova de que vale a pena ter uma Câmara organizada. Gostaria de expressar minha alegria em sancionar este projeto, fruto de intensas negociações com o sindicato, uma reivindicação antiga de toda a categoria. Sabemos que é merecido e foi feito dentro das condições do Distrito Federal.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *