Detran-DF auxilia no transporte do 7º coração do ano

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em colaboração com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), desempenha um papel crucial no transporte de órgãos para transplante. Na noite da última quarta-feira (27) , por volta das 19h30, as equipes da Unidade de Operações Aéreas do Detran-DF foram acionadas pela Central Estadual de Transplantes do Distrito Federal para o transporte do 7º coração do ano para doação de órgãos.

O coração, originário de Goiânia, foi inicialmente transportado para a Base Aérea de Brasília a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Em seguida, o Detran-DF entrou em ação, utilizando o helicóptero Sentinela 01 para o transporte do órgão e da equipe médica para o Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF, situado no Hospital das Forças Armadas (HFA).

Detran-DF e SAMU

Desde 2015, a parceria entre o Detran-DF e o SAMU resultou no transporte aéreo bem-sucedido de 63 corações, além de outros órgãos. A rapidez e eficiência desse transporte são fundamentais para garantir o sucesso dos transplantes.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *