Foto: Adriano Machado/Reuters

Bolsonaro refuta acusações de tentativa de fuga durante estadia na embaixada da Hungria: ‘Suposição sem fundamento’

A equipe de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro enviou um ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rebatendo as especulações sobre a finalidade de sua breve hospedagem na embaixada da Hungria. O documento contesta a ideia de que Bolsonaro tenha buscado asilo ou tentado fugir de investigações durante sua estadia de dois dias.

A controvérsia surgiu após o jornal The New York Times revelar na última segunda-feira (25) que Bolsonaro procurou a embaixada húngara logo após ter seu passaporte apreendido pela Polícia Federal, no contexto de uma investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Moraes, relator do caso, concedeu um prazo de 48 horas para que Bolsonaro prestasse esclarecimentos. No ofício enviado em resposta, os advogados do ex-presidente enfatizam que a visita à embaixada se deu em um contexto de amizade e diálogo com autoridades húngaras, visando discutir assuntos políticos de interesse mútuo.

A defesa de Bolsonaro também argumenta que a suposição de que ele poderia buscar asilo é completamente infundada, especialmente considerando que o ex-presidente não demonstrou preocupação com uma eventual prisão preventiva.

Diante da ausência de qualquer indício de tentativa de fuga, é ilógico sugerir que a visita do peticionário à embaixada de um país estrangeiro tivesse a intenção de solicitar asilo. As medidas cautelares impostas recentemente tornam essa suposição altamente improvável e sem fundamento.

advogados de Bolsonaro no ofício enviado a Moraes.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *