Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Ibaneis sanciona lei que reestrutura Polícia Penal do DF 

Nesta terça-feira (26), o governador Ibaneis Rocha (MDB) consolidou mais um avanço significativo para os profissionais da segurança pública do Distrito Federal ao sancionar a lei que reestrutura a carreira da Polícia Penal. Vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape), a medida contempla um reajuste substancial nos subsídios desses servidores, que agora podem chegar a até R$ 18.417,51.

Com essa decisão, aproximadamente 2.144 servidores da secretaria serão diretamente beneficiados. Esses profissionais desempenham um papel vital na gestão de mais de 16,7 mil custodiados, distribuídos em oito unidades prisionais, bem como aqueles em regime semiaberto lotados no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), além dos indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Para o governador, a reestruturação vai além de uma simples correção salarial; é um gesto de valorização e respeito pelos serviços prestados por esses profissionais.

Era algo esperado há mais de um ano e agora conseguimos concluir essa alteração fazendo com que eles recebam os mesmos 18% de reajuste a que outras categorias tiveram direito. Os policiais penais prestam um grande serviço ao Distrito Federal e nada mais justo que esse reconhecimento.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *