Foto: Reprodução

Haddad confirma meta de déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502 em 2025 após vazamento de informações

Após vazamento de informações, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta segunda-feira (15) a meta do governo de alcançar um déficit zero até 2025, ao mesmo tempo em que anunciou uma previsão para o salário mínimo no próximo ano, fixado em R$ 1.502. O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do ano que vem será enviado ao congresso hoje.

Durante uma entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, Haddad lamentou ter furado o anúncio da PLDO, mas justificou que a informação já havia sido vazada e estava sendo divulgada por alguns veículos de comunicação.

Na ocasião, o ministro também comentou sobre as recentes decisões econômicas tomadas pelo Congresso Nacional, reconhecendo a coragem dos parlamentares em enfrentar questões complexas e desafiar interesses estabelecidos.

Até me explicar aqui: nós não costumamos antecipar os dados da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] antes da entrevista oficial, mas vazaram estes dois dados. Eu até me desculpo por estar falando disso antes das 17h que o horário é combinado, mas sim, os dados são esses. (…) Não é fácil. A medida provisória do finalzinho do ano [sobre déficit zero] foi menos bem recebida do que as medidas do ano passado. É da vida, da democracia, mas nós precisamos discutir seriamente esses casos para continuar na trilha de, ao equilibrar as contas, permitir que os juros caiam, permitir que o crescimento seja mais robusto. 

Fernando Haddad, ministro d Fazenda

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *