Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Alckmin destaca convivência pacífica entre poderes
Nesta quarta-feira (17), o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), ressaltou a existência de uma convivência harmoniosa, porém dinâmica, entre os poderes no Brasil. Ele atribui esse cenário ao ambiente de diálogo que caracteriza a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Questionado sobre sua análise da relação entre os poderes Executivo e Legislativo, especialmente diante das críticas públicas feitas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Alckmin afirmou que a aprovação de reformas relevantes para o país demonstra a harmonia entre esses poderes.
O governo do presidente Lula é marcado pelo diálogo. É digno de celebração o trabalho conjunto que resultou na aprovação da reforma tributária. No primeiro ano de governo, aprovar uma reforma era algo inimaginável. Isso é resultado do diálogo. Não é necessário concordar plenamente, mas é essencial trabalhar em conjunto pelo bem do Brasil.
Geraldo Alckmin, presidente em exercício
Da Redação
- Ping Pong com o deputado distrital Eduardo Pedrosa - 23 de junho de 2026
- Senado: Damares cobra prazo no SUS para atendimento de bebês com fissura labiopalatina - 22 de junho de 2026
- Desaprovação a Lula chega a 50%, diz Ipsos-Ipec - 22 de junho de 2026

