Foto: Renato Alves/Agência Brasília.
‘O Estado serve para dar oportunidades às pessoas’, diz Celina ao inaugurar apartamentos doados pelo GDF no Sol Nascente
A governadora em exercício, Celina Leão (PP), participou nesta quinta-feira (11) da inauguração de apartamentos no Sol Nascente, beneficiando mais 70 famílias em situação de vulnerabilidade. Os apartamentos doados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) atendem pessoas que ocupavam irregularmente áreas no Noroeste e próximas ao CCBB. O investimento no complexo habitacional, que conta com seis conjuntos, é de R$ 71 milhões.
Durante a inauguração dos apartamento no Trecho 2 da Quadra 105 do Sol Nascente, Celina entregou 20 passaportes da moradia, subsídio do programa Morar DF, que representa um repasse de R$ 15 mil para famílias de baixa renda darem de entrada na casa própria. Ao falar sobre as duas iniciativas, ela reforçou a importância de uma política habitacional consolidada:
Celina Leão, governadora em exercício do DF
Essas moradias são 100% gratuitas e destinadas a quem mais precisa. O Estado serve para isso, dar as oportunidades às pessoas. É fazer moradia, dar saúde pública. A nossa política pública de habitação, seja com o cheque-moradia, seja com as entregas, é para que todas as pessoas do DF tenham dignidade.
Da Redação
- Ping Pong com o deputado distrital Eduardo Pedrosa - 23 de junho de 2026
- Senado: Damares cobra prazo no SUS para atendimento de bebês com fissura labiopalatina - 22 de junho de 2026
- Desaprovação a Lula chega a 50%, diz Ipsos-Ipec - 22 de junho de 2026

