Foto: Reprodução
GDF: Ibaneis suspende férias de secretário de Segurança após caso envolvendo delegado
O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu suspender as férias do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, nesta sexta-feira (17). Avelar, que estava de recesso desde 26 de dezembro, tinha retorno previsto apenas para 24 de janeiro, mas a medida foi oficializada no Diário Oficial do DF (DODF) devido a uma crise envolvendo as forças de segurança locais.
A decisão veio após um delegado da Polícia Civil atirar contra a esposa, uma funcionária doméstica e uma enfermeira, em um episódio que culminou em sua prisão pela Polícia Militar. O caso gerou tensão entre entidades que representam policiais civis e militares, exigindo uma resposta rápida e coordenada da Secretaria de Segurança Pública.
Sandro Avelar, que já vinha participando de reuniões mesmo durante as férias, agora retoma suas funções de forma integral. O secretário também liderará uma missão a Madri entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro, com foco no intercâmbio de informações sobre o combate a atos extremistas e à violência contra mulheres.
Da Redação
- CLDF libera R$ 197,4 mi e GDF acelera obras e serviços - 11 de novembro de 2025
- Doria declara apoio à pré-candidatura de Celina ao GDF em evento do Lide - 11 de novembro de 2025
- Caiado tem 82% de aprovação em Goiânia, aponta IGAPE - 11 de novembro de 2025

