Foto: Reprodução
GDF: Ibaneis cria Comitê Gestor de Saúde para reforçar políticas públicas
O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta sexta-feira (7), o decreto que cria o Comitê Gestor de Saúde, responsável por planejar e coordenar políticas públicas de urgência na área. O secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior, foi designado presidente do grupo, que contará com representantes da Secretaria de Saúde, do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), do Hospital da Criança de Brasília e do Instituto de Cardiologia e Transplante do DF.
O comitê terá autonomia para solicitar estudos, demandar informações e coordenar ações voltadas à promoção, prevenção e assistência à saúde no DF. Além dos membros titulares e suplentes indicados pelas instituições, a equipe contará com 13 membros executivos que ocuparão cargos comissionados remunerados. A participação dos demais integrantes será considerada serviço público relevante, sem remuneração.
O objetivo do Comitê Gestor é reforçar os projetos da saúde pública e garantir mais eficiência no planejamento e execução das políticas para a população.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Ex-presidente do INSS do governo Lula é preso em operação da PF contra fraudes previdenciárias - 13 de novembro de 2025
- Goiás: Daniel Vilela lança programa para levar goianos a universidades no exterior - 13 de novembro de 2025
- BRB atinge R$ 1 bi em transações no mês e supera 1 milhão de cartões ativos - 12 de novembro de 2025

