‘O presidente não quer minha indicação’, diz Mourão sobre sugestão de nome para vaga no STF
Por Sabrina Santos
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta quarta-feira (13), que sugeriu o nome do desembargador federal do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), mas segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não quis e indicou o ex-advogado da União André Mendonça para o cargo. A afirmação foi feita após o general ter sido questionado se o governo teria um plano B para ocupar a cadeira da Corte.
Mourão reforçou que Bolsonaro tem conhecimento da competência do desembargador, mas está considerando outras variáveis. Além disso, o general relatou que é contrário à postura do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que ainda não marcou a sabatina para aprovação do indicado.
Tenho, mas minha indicação o presidente não quer. Já havia conversado com o presidente sobre o nome há muito tempo e o presidente também tem conhecimento do papel e da competência técnica e profissional do desembargador, mas ele tem outras variáveis que leva em consideração para essa decisão.
Hamilton Mourão, vice-presidente da República
Da Redação