Após críticas de Bolsonaro, presidente da Petrobras pede demissão
Por Sabrina Santos
Nesta segunda-feira (20), o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, renunciou ao cargo. A estatal confirmou a informação por meio de um comunicado. José Mauro Coelho foi o terceiro executivo a comandar a estatal na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O diretor executivo de Exploração e Produção da Petrobras, Fernando Borges, foi nomeado pelo Conselho de Administração como novo presidente interativo até a eleição e posse do novo comandante da empresa.
A saída de Coelho ocorre após uma escalada de críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PL), devido ao aumento dos combustíveis na última sexta-feira (17).
Da Redação
- Senado: Damares presta solidariedade à Venezuela após terremotos - 26 de junho de 2026
- Celina diz que tensão entre Michelle e Flávio ‘vai passar’ - 26 de junho de 2026
- Em Morrinhos, Daniel afirma que Goiás amplia proteção a famílias vulneráveis - 25 de junho de 2026

