GOIÁS: Governo proporciona emprego e renda a jovens do Sistema Socioeducativo
Por Sabrina Santos
O Governo de Goiás possibilitou o ingresso no mercado de trabalho de 11 jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis. A introdução dos jovens ao mercado de trabalho foi feito por meio projeto Transformando Vidas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).
De acordo com o governo goiano, os adolescentes serão empregados em uma fábrica de roupas em jeans. O grupo concluiu o curso na primeira quinzena de agosto e agora aguarda os trâmites de contratação para iniciar o trabalho na empresa.
Os jovens trabalharam como menores aprendizes com carteira assinada e recebendo meio salário mínimo, gozando de todos os direitos e garantias previstos na lei trabalhista para a categoria. O objetivo da oferta de trabalho aos adolescentes é prevenir a reincidência criminosa. Esta é a quinta turma do projeto Transformando Vidas, que capacita internos em uma atividade laboral.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024