Bolsonaro diz que a esquerda tenta colocá-lo contra eleitores do Nordeste
Por Sabrina Santos
Nesta quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a esquerda tenta colocá-lo contra os “irmãos do Nordeste”. A declaração do mandatário ocorre um dia após ele afirmar que a taxa de analfabetismo no Nordeste é grande porque o Partido dos Trabalhadores (PT) governa a região há 20 anos.
A afirmação do chefe do Executivo vai de encontro com as manifestações dos seus apoiadores que desde domingo (2), têm feito comentários preconceituosos e xenofóbicos contra eleitores do Nordeste, região em que o candidato Lula teve mais votos no primeiro turno das eleições.
Você sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta ou mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores na região, porque esses estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, leva o desemprego, leva a falta de esperança. É assim que age a esquerda. No mundo todo.
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024