Ibaneis pede desculpas a Lula e diz que invasores são ‘verdadeiros terroristas’
Por Sabrina Santos
O governador Ibaneis Rocha (MDB) gravou um vídeo neste domingo (8) pedindo desculpas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas invasões às sedes dos três poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O chefe do Buriti também direcionou as desculpas para a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e aos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco.
Ibaneis classificou os atos antidemocráticos como “terroristas” e “inaceitáveis”. Além disso, o governador afirmou que está em contato com o ministro da Justiça, Flávio Dino, desde ontem (7), mas que ambos não acreditavam que as manifestações tomariam as proporções vistas neste domingo.
O que aconteceu hoje na nossa cidade foi simplesmente inaceitável. Nós vínhamos monitorando desde a tarde de ontem juntamente com o ministro [da Justiça] Flávio Dino todos esses movimentos que estavam chegando ao Distrito Federal. Conversamos de ontem pra hoje por várias vezes e não acreditávamos em momento nenhum que essas manifestações tomariam as proporções que tomaram. São verdadeiros vândalos. Verdadeiros terroristas que terão de mim todo o efetivo combate para que sejam punidos.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024