Lula diz não ter dúvidas sobre ‘responsável maior’ por ataques de 8 de janeiro
Por Sabrina Santos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, sem citar nomes, ter certeza sobre quem era o “responsável maior” dos atos de 8 de janeiro. A afirmação foi feita durante reunião do conselho político, nesta quarta-feira (8), no Palácio do Planalto.
Lula ainda disse que os atos foram uma tentativa de golpe que teria sido organizada para o dia 1º de janeiro, data em que tomou posse como presidente da República. Além disso, o petista destacou que atos de terrorismo contra às sedes dos Três Poderes não podem ser esquecidos e afirmou que é possível “conviver democraticamente na diversidade”.
Hoje não tenho dúvidas de que isso foi arquitetado pelo responsável maior de toda a pregação do ódio. Eu tenho dito para todas as pessoas que estou com muita fé que vamos superar toda e qualquer dificuldade que se apresentou. É bom a gente esquecer quem governou esse país até o dia 31 de dezembro. A gente não esquecer nunca da tentativa de golpe que foi tentada no dia 8, que possivelmente poderia ter sido organizada para o dia primeiro, e não foi.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024