Governo reconhece estado de calamidade em São Sebastião (SP); Lula viaja a SP para visitar áreas afetadas por temporais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em São Paulo, nesta segunda-feira (20), para visitar as áreas afetadas pelas fortes chuvas neste fim de semana. Segundo a agenda presidencial, o petista embarcou na Base Aérea de Salvador (BA), onde passava o feriado de carnaval, por volta das 8h.
O governo reconheceu situação de calamidade pública no município de São Sebastião (SP). A cidade do litoral paulista foi atingida por temporais que superaram 600 milímetros em menos de oito horas. Pelo menos 36 pessoas morreram. Uma criança morreu no município de Ubatuba, também no litoral de São Paulo. Agentes da Defesa Civil foram enviados à região.
Neste domingo (19), Lula informou em suas redes sociais que viajaria para São Paulo para acompanhar os trabalhos de enfrentamento à tragédia, que causou o bloqueio de estradas, queda de barreiras, inundações, deslizamentos, desabamentos e afetaram o abastecimento de água e energia.
Da Redação
- Com sigilo mantido, Moraes deve enviar inquérito do golpe de estado à PGR na segunda (25) - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024