Alckmin diz que reforma tributária elevará arrecadação de municípios
Por Sabrina Santos
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou na noite dessa segunda-feira (13), durante a 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília, que os municípios não serão prejudicados com a reforma tributária que o governo tentará aprovar no Congresso Nacional.
Alckmin explica que a medida vai simplificar, reduzir custos e aumentar a eficiência econômica, o que deve gerar aumento na arrecadação das cidades. A reforma tributária vai ser discutida a partir de um grupo de trabalho criado no Congresso Nacional com base em duas propostas que já tramitam na Câmara dos Deputados (PEC 45/19) e no Senado Federal (PEC 110/19).
A reforma [tributária] não é para tirar dinheiro de ninguém, mas é para buscar simplificação, redução de custos e eficiência econômica. Pode ter certeza que a arrecadação vai crescer para os municípios.
Geraldo Alckmin, vice-presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024