Foto: Reprodução

Lula pede que ministros não façam anúncios sem passar pela Casa Civil: ‘Para que a gente não erre’

Por Sabrina Santos

Nesta terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu ministros da “área social”, da equipe econômica e da articulação política do governo para começar a organizar o balanço de 100 dias do mandato. A reunião foi realizada no no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na ocasião, Lula pediu que as ideias de cada ministro só sejam anunciadas após passarem pelo crivo da Casa Civil, do Palácio do Planalto e dos demais ministérios. O presidente explicou que a medida é necessária para que ninguém prometa aquilo que não pode cumprir, e faça apenas o que está dentro da possibilidade do governo de colocar em prática.

É importante que nenhum ministro e nenhuma ministra anuncie publicamente qualquer política pública sem ter sido acordado com a Casa Civil. Que é quem consegue fazer que a proposta seja do governo. Todas as propostas de ministros deverão ser transformadas em propostas de governo. (…) Vocês terão todo o apoio, combinando com o [ministro da Fazenda, Fernando] Haddad, com a Simone [Tebet, ministra do Planejamento], que são as pessoas que cuidam do caixa do governo. Para que a gente não erre, não prometa aquilo que não pode cumprir, faça apenas aquilo que está dentro da nossa possibilidade.

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *