Lula chega à Portugal para encontro com presidente português e deve assinar 13 acordos bilaterais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na manhã desta sexta-feira (21) em Lisboa, para uma agenda de seis dias de encontros em Portugal e, também, na Espanha. No sábado (22), Lula deve se reunir com presidente português Marcelo Rebelo, no Palácio de Belém. Depois da reunião, ambos os presidentes vão se encontrar com 8 ministros, 4 brasileiros e 4 portugueses.
Na ocasião, o chefe do Executivo deve assinar uma série de acordos bilaterais. A expectativa é de que 13 acordos sejam assinados, em áreas diversas, como tecnologia, energia, cultura, turismo, saúde e educação. Esta é a primeira viagem do petista à Europa neste terceiro mandato. Nos últimos meses, o presidente já visitou Argentina, Uruguai, Estados Unidos, China e Emirados Árabes.
Viagem à Espanha
Lula seguirá para Madrid, Capital da Espanha, na terça-feira (25), aonde fará reuniões com o primeiro-ministro Pedro Sánchez, o rei Filipe e empresários espanhóis. A expectativa é que o chefe do Executivo assine 4 acordos bilaterais com o país.
Da Redação
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024
- Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis entrega pavimentação de rodovias em Planaltina - 22 de novembro de 2024