GDF: Celina Leão anuncia que valor pago por tonelada de material reciclável será reajustado em até 43%
A governadora em exercício, Celina Leão (PP-DF), anunciou nesta terça-feira (11), quatro dias após a criação do grupo de trabalho para tratar de demandas dos catadores de recicláveis, que o valor pago por tonelada de material reciclável será reajustado em até 43%.
Os contratos atuais com os catadores foram firmados em 2018 com valor de R$ 304,14 por tonelada. O montante será reajustado entre 30% e 43%, a depender da situação da cooperativa. Durante reunião com o grupo de trabalho, no Palácio do Buriti, Leão afirmou que as cooperativas serão chamadas individualmente para rever contratos.
O próximo pagamento desse valor que os catadores recebem pelo material reciclável já será reajustado. Então, é um avanço muito grande, significa um reajuste próximo que pode chegar a até 43%. Por determinação do governador Ibaneis Rocha, nós temos avançado nessa política de cuidar das pessoas que mais precisam e estamos felizes em trazer essa notícia.
Celina Leão, governadora em exercício do DF
Da Redação
- Com sigilo mantido, Moraes deve enviar inquérito do golpe de estado à PGR na segunda (25) - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024