BRB é o novo patrocinador do piloto Gabriel Bortoleto, destaque da F3 e promessa brasileira da F1
O Banco de Brasília (BRB) anunciou patrocínio ao piloto Gabriel Bortoleto, destaque da Fórmula 3. Em mais um movimento de apoio ao automobilismo, o Banco apoiará o atleta nas últimas etapas da competição, categoria de base para a Fórmula 1. A primeira etapa será realizada neste sábado (29), em SPA-Francorchamps, na Bélgica. Já a última acontecerá no dia 2 de setembro, em Monza (Itália).
Gabriel Bortoleto tem apenas 18 anos e tem sido destaque na F3, conquistando a liderança da categoria. O piloto já ganhou outras duas provas nesta temporada, no Bahrein e na Austrália. Além disso, esteve presente em 5 pódios e 8 chegadas entre os 5 primeiros, o que o lançou como o favorito para vencer a Fórmula 3 este ano.
Apontado como uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro, Gabriel possui 43 pontos de vantagem sobre o segundo lugar no campeonato e pode cravar a vitória com uma corrida de antecedência. Ele seria o primeiro piloto brasileiro a ganhar a categoria da Fórmula 3, por onde já passaram nomes como Ayrton Senna e Alain Prost.
O BRB é, hoje, a marca de maior visibilidade como patrocinadora do automobilismo, estando presente na Stock Car, Rally dos Sertões, F4, TCR, Turismo Nacional e agora na Fórmula 3 e na Fórmula 1. De acordo com o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, o BRB tem fortalecido o esporte brasileiro em diversos segmentos e afirmou que está confiante que parceria com Bortoleto levará a instituição longe.
O BRB tem fortalecido o esporte brasileiro nos mais diversos segmentos. Estamos confiantes que nossa parceria com Gabriel Bortoleto nos levará mais longe nessa jornada de muita velocidade e dedicação, e nos ajudará a conquistar muitos pódios. Acreditamos que o caminho para o sucesso é trilhado com garra e oportunidade, mas também impulsionando novos talentos e a sua energia para vencer.
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024