ALEGO: Bruno Peixoto lança programa Compliance no Poder Legislativo
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), deputado Bruno Peixoto (UB), anunciou nesta segunda-feira (11) a implantação do programa Compliance. O anúncio foi feito em reunião realizada com diretores de várias áreas. Na ocasião, Peixoto afirmou que a medida dará maior transparência aos atos do Poder Legislativo, com princípios éticos e também integridade de todos os atos da gestão.
O deputado ainda destacou o trabalho feito pelo Governo Estadual, já que o programa Compliance Público foi instituído no Poder Executivo de Goiás e conceituado como um conjunto de procedimentos e estruturas destinado a assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos, fomentando a ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.
Além disso, o parlamentar ressaltou que as medidas iniciais que serão usadas na implantação do programa na Alego são o comprometimento da alta gestão, políticas e procedimentos internos, treinamento, conscientização e capacitação.
O programa Compliance é uma iniciativa essencial para promover a ética, a transparência e a integridade na gestão da Assembleia Legislativa de Goiás, que, uma vez implantado, será a linha mestra que orientará o comportamento da instituição, bem como a concretização da sua missão, visão e valores.
Bruno Peixoto, deputado e presidente da Alego
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024