Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília.

GDF: Ibaneis autoriza construção da Subadutora de Água Tratada Gama; Obra receberá R$ 90 mi em investimento

O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou nesta quarta-feira (15) sobre um  investimento de R$ 90 milhões que vai ampliar a segurança hídrica de mais de 340 mil moradores em áreas como São Sebastião, Jardim Botânico e Lago Sul e na porção leste do DF. Ontem (14), o chefe do Buriti assinou ordem de serviço que autoriza a construção da Subadutora de Água Tratada Gama, que aliviará  o sistema Torto/Santa Maria, responsável pelo abastecimento de 11% da população do Distrito Federal.

A nova subadutora irá interligar a Estação de Tratamento de Água (ETA) Corumbá à região do Jardim Botânico e adjacências. Serão 25,5 km de tubulações em ferro fundido, com diâmetros variando de 600 mm a 900 mm e uma vazão de 700 litros por segundo. Os dutos serão implantados ao longo da BR-251 e da DF-001, saindo do reservatório do Gama e chegando até os reservatórios do Lago Sul e do Jardins Mangueiral, em São Sebastião.

Demos um passo importante para garantir a segurança hídrica de mais de 340 mil moradores em áreas como São Sebastião, Jardim Botânico e Lago Sul e na porção leste do DF. (…) A região leste é uma das que mais crescem no Distrito Federal. Tanto que temos dado uma atenção muito especial à área implementando serviços públicos como escolas, creches, asfaltamento, duplicação de vias e o viaduto que nós estamos construindo no Jardim Botânico. Agora vamos poder levar a segurança hídrica para toda essa população.

Ibaneis Rocha, governador do DF
Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página