‘Trabalho essencial para dar amparo a quem mais precisa’, diz Lula sobre padre Júlio Lancellotti sem citar CPI
Nesta quinta-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exaltou o trabalho do padre Júlio Lancellotti e da diocese de São Paulo. Em publicação nas redes sociais, Lula disse que o padre e a diocese “são essenciais para dar algum amparo a quem mais precisa”.
O chefe do Executivo não citou a articulação de vereadores da cidade de São Paulo para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue Organizações Não Governamentais (ONGs) que fazem trabalho social na região da Cracolândia, como é o caso do padre e do movimento “A Craco Resiste”.
Graças a Deus a gente tem figuras como o Padre Júlio Lancellotti, na capital de São Paulo, que há muitos e muitos anos dedica a sua vida para tentar dar um pouco de dignidade, respeito e cidadania as pessoas em situação de rua. Que dedica sua vida a seguir o exemplo de Jesus. Seu trabalho e da Diocese de São Paulo são essenciais para dar algum amparo a quem mais precisa.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024