Foto: Ricardo Stuckert/PR
São Paulo: Lula anuncia 12 novos institutos federais e R$ 1,3 bi para Rodoanel
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou importantes medidas para o estado de São Paulo durante um evento em Santos nesta sexta-feira (2). Além de revelar a criação de 12 novos institutos federais de educação, Lula anunciou um investimento de R$ 1,3 bilhão para a conclusão das obras do eixo norte do Rodoanel. A solenidade contou com a participação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para quem o chefe do Executivo antecipou a informação sobre aprovação do financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Institutos
Os novos institutos federais visam fortalecer a educação e formação profissional em diversas regiões do estado. Santos e São Vicente serão contemplados com institutos específicos, refletindo a visão de Lula sobre a importância dessas instituições no desenvolvimento econômico local. Durante a cerimônia, Lula destacou a necessidade de alinhar os cursos oferecidos pelos institutos às demandas econômicas das cidades.
Qual é a aptidão da cidade de Santos? Esses jovens têm que estudar cursos que possam servir para aprimorar o crescimento econômico e o desenvolvimento tecnológico da cidade em que o instituto é criado.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- Maioria dos que conhecem caso Master atribui responsabilidade ao governo Lula, diz PoderData - 25 de junho de 2026
- Flávio evita responder Michelle e diz que ‘ninguém’ o aborrece - 24 de junho de 2026
- Celina sanciona empréstimo de até R$ 6,6 bi para reforçar caixa do BRB - 24 de junho de 2026

