Foto: Renato Alves/Agência Brasília
GDF: Ibaneis articula parcerias estratégicas para impulsionar vagas de empregos
Nesta quarta-feira (6), durante a formatura de 1,4 mil alunos do Renova DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que está articulando com empresários e sindicatos de bares, hotéis e restaurantes, uma parceria para aumentar o número de vagas de empregos para alunos do programa.
De acordo com o chefe do Buriti, a expectativa é que ao fim do curso de três meses, pelo menos 30% dos alunos estejam empregados. Além disso, o emedebista destacou a importância do programa na inserção das mulheres em uma área do mercado de trabalho dominada pelos homens.
Estamos estabelecendo colaborações com diversos setores empregadores, para direcionar as pessoas precisamente para oportunidades de emprego e proporcionar um suporte robusto para uma maior inserção no mercado de trabalho. Queremos que essas pessoas saiam do programa já empregadas. (…) É uma alegria muito grande ver, às vésperas do Dia da Mulher, uma turma formada especialmente por mulheres. Isso nos deixa muito felizes porque o alcance desse programa ultrapassa as barreiras da masculinidade e tem nos ajudado muito a fazer a inserção profissional dessas mulheres.
Ibaneis Rocha, governador do DF
RENOVA DF
O Renova DF é uma iniciativa que qualifica profissionais e reforma espaços públicos da capital. Os alunos do programa recebem formação como Auxiliares de Manutenção, abrangendo noções em diversas profissões, como jardinagem, serralheria, alvenaria e pintura. O programa se destaca não apenas por sua ênfase na capacitação profissional, mas também por seu papel crucial na promoção da igualdade de gênero e na construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo.
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

