Foto: Reprodução/ Detran-DF
Detran-DF promove ações educativas sobre autismo e segurança no trânsito
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) organizou atividades educativas especiais em referência ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Na manhã de terça-feira (2), equipes estiveram no Recanto das Emas e em Planaltina, orientando sobre travessia segura na faixa de pedestres e distribuindo um livro sobre o autismo no trânsito. Na quarta-feira (3), as ações se concentrarão em duas escolas de ensino especial da rede pública, com apresentações teatrais, distribuição do livro infantil “Autismo – Com um novo olhar é possível amar” e atividades interativas na faixa de pedestres.
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, estabelecido pela ONU em 2 de abril, busca combater a discriminação e o preconceito contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em apoio a essa causa, o Detran-DF lançou o livro “Autismo – Com um novo olhar é possível amar” em 2023, visando promover uma compreensão respeitosa das pessoas no espectro autista. A obra retrata o cotidiano de uma criança com autismo, abordando suas experiências na escola, interações sociais e cuidados no trânsito, além de fornecer informações sobre a obtenção da credencial de estacionamento para vaga especial.
Da Redação
- Damares divulga lista de igrejas e pastores citados na CPMI do INSS após cobrança de Malafaia - 15 de janeiro de 2026
- Tarcísio defende prisão domiciliar para Bolsonaro e cita ‘questão humanitária’ - 15 de janeiro de 2026
- Parlamentares evangélicos se manifestam sobre suposto apoio ao pastor da Igreja Filadélfia no Guará (DF) - 15 de janeiro de 2026

