Congresso aprova mudanças no Orçamento para agilizar apoio ao RS e flexibiliza empréstimos para obras
O Congresso Nacional aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (9) os projetos que alteram a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024, visando facilitar os repasses de recursos para o Rio Grande do Sul (RS). As propostas, PLN 4/24 e PLN 12/24, permitirão ao governo federal priorizar a execução de recursos de emendas parlamentares para cidades em situação de calamidade pública ou emergência de saúde pública, além de facilitar o remanejamento desses recursos para ações de proteção civil, saúde e assistência social.
Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), “não faltarão iniciativas, esforços e empenho por parte do Parlamento brasileiro para que haja a mitigação dessa tragédia com auxílio efetivo”. Em relação ao PLN 4/24, um destaque aprovado retirou a exigência de políticas de integridade e governança para empresas que tomarem empréstimos acima de R$ 30 milhões em instituições financeiras públicas, medida temporária para facilitar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), conforme argumentou o relator do projeto, deputado Cláudio Cajado.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024