BRB Mobilidade moderniza sistema de bilhetagem no DF com inovação e tecnologia
O BRB Mobilidade está transformando a experiência dos usuários do transporte coletivo no Distrito Federal. Com foco na inovação e na prestação de um serviço de qualidade, o BRB trouxe mais praticidade e segurança, diversificando os meios de pagamento, aprimorando o atendimento e digitalizando processos.
Atualmente, o sistema de bilhetagem permite recargas via Pix e pagamento de passagens com cartões de débito e crédito diretamente nas catracas, além do uso do cartão mobilidade e vale transporte. Desde que assumiu a gestão do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) há quase cinco anos, o BRB registrou 1,3 bilhão de acessos ao transporte urbano, gerando uma movimentação de R$ 3,6 bilhões.
Em 2023, o aplicativo BRB Mobilidade, que já conta com mais de 423 mil usuários cadastrados, introduziu a recarga do Cartão Mobilidade via Pix, reduzindo o tempo de espera para disponibilização do saldo para até cinco minutos. Os pagamentos via cartão de débito e crédito diretamente nas catracas estão disponíveis no Metrô desde 2022 e agora estão sendo implementados nos ônibus.
A partir de 1º de julho, parte da frota de ônibus do DF não aceitará mais pagamentos em dinheiro, apenas cartões, aumentando a segurança para usuários e trabalhadores ao reduzir a circulação de dinheiro físico. As recargas presenciais podem ser feitas em dinheiro nos postos do BRB Mobilidade, estações do Metrô, estações do BRT e lojas do BRB Conveniência, totalizando mais de 120 pontos de recarga. O banco também disponibilizou um chatbot integrado ao aplicativo e à Central de Atendimento para auxiliar os usuários com suas dúvidas.
Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o banco desempenha um papel fundamental no desenvolvimento social do Distrito Federal, especialmente ao ampliar as opções de pagamento no transporte público. Ele ressalta que a instituição aceitou o desafio de melhorar essa área, implementando ações para oferecer um atendimento mais ágil e moderno. Além disso, o BRB entende as necessidades da população e está comprometido em diversificar os meios de pagamento, sempre buscando evoluir.
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB
O BRB desempenha um papel crucial no desenvolvimento social do DF ao oferecer mais opções de pagamento para o transporte público. Aceitamos o desafio de melhorar esta área, entendemos as necessidades da população e continuaremos a diversificar os meios de pagamento, comprometidos em evoluir cada vez mais.
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024