‘Coloca Goiás em situação privilegiada em relação aos outros estados’, diz Caiado sobre crescimento de 7,3 % da indústria goiana
O governador Ronaldo Caiado (UN) comentou o crescimento da indústria goiana, que apresentou um significativo aumento de 7,3% no primeiro trimestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior, superando amplamente a média nacional de 2,8%. De acordo com Caiado, o salto da indústria coloca Goiás em situação privilegiada em relação aos outros estados.
Esse desempenho foi impulsionado pelos Serviços Industriais de Utilidade Pública, que registraram um impressionante aumento de 27,1%, além da Indústria de Transformação (5,4%) e da Construção (2,6%). Os dados são do Boletim publicado pelo Instituto Mauro Borges (IMB), que oferece um panorama detalhado dos setores econômicos do estado de Goiás.
Desde 2022, a indústria de Goiás tem consistentemente superado a média nacional, com marcos notáveis como o crescimento de 10,6% no terceiro trimestre de 2022, em contraste com os 2,6% do Brasil. No terceiro trimestre de 2023, Goiás alcançou um crescimento de 12,3%, quatro vezes maior que a média nacional de 2,9%. No primeiro trimestre de 2024, além da indústria, o setor de serviços também se destacou com um crescimento de 2,5%, impulsionado pelos serviços de informação e comunicação (7,7%), comércio (7,3%) e outros serviços (5,0%).
O salto da indústria goiana é muito importante para nossa economia, e coloca Goiás em situação privilegiada em relação aos outros estados. Pelo terceiro ano consecutivo mantemos esta posição. Isto significa também mais emprego e renda para a população.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024