Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

BRB entra no top 100 do Ranking Brand Finance 2024 após avançar 50 posições

O Banco de Brasília (BRB) agora faz parte do seleto grupo das 100 marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com o ranking da consultoria internacional Brand Finance. A instituição subiu 50 posições, alcançando a 93ª colocação.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, atribui essa conquista ao planejamento estratégico, à criação de novos produtos e serviços, e à expansão nacional do Banco desde 2019. Ele destaca a dedicação dos colaboradores como um dos principais fatores de orgulho.

O BRB iniciou um ciclo de transformação em 2019. Seguimos nosso planejamento estratégico, firmamos parcerias importantes, expandimos nossa presença nacionalmente, investimos em inovação, tecnologia, esporte e cultura. Tudo isso, sem perder o compromisso como banco público, focado no desenvolvimento econômico, social e humano das nossas áreas de atuação. Subir 50 posições e estar entre as principais marcas do País é um sinal de reconhecimento e de que estamos no caminho certo

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

As 100 marcas brasileiras mais valiosas totalizam mais de 77,25 bilhões de dólares, representando um aumento de 4% em relação a 2023.

A expansão nacional e o reposicionamento da marca BRB geraram resultados significativos, como o aumento da base de clientes, que cresceu 12 vezes desde 2019. Atualmente, o BRB possui 7,8 milhões de clientes, estando presente em 93% do território nacional e em todos os continentes. Em 2019, o banco tinha pouco mais de 650 mil clientes.

Em 2024, o BRB foi eleito o melhor banco de financiamento imobiliário do Brasil pelo Banking Awards, mantendo a liderança em crédito imobiliário no Distrito Federal há quatro anos, oferecendo as melhores taxas do mercado. Recentemente, o banco atingiu a marca de R$ 10 bilhões em volume de financiamento imobiliário, um crescimento de mais de 1090% desde dezembro de 2018.

O Banco BRB também é o maior financiador do agronegócio no Distrito Federal e região, com R$ 3 bilhões concedidos em crédito rural entre 2018 e 2024, e um volume de carteira de R$ 1,47 bilhão em fevereiro de 2024. Além disso, o valor de mercado da instituição teve um aumento expressivo, alcançando quase R$ 4 bilhões.

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *