GOIÁS: Caiado critica postura de Lula em relação à taxa de juros Selic e sugere corte de gastos
O governador Ronaldo Caiado (União) criticou nesta quinta-feira (20) a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação à taxa de juros, ressaltando que o governo federal precisa assumir sua responsabilidade e promover cortes de gastos para permitir uma redução sustentável da Selic.
Segundo Caiado, a solução não passa por pressão política, mas por medidas econômicas sólidas. O governador afirmou que todos desejam uma taxa de juros mais baixa, mas destacou que o governo federal deve fazer a sua parte para que o Banco Central possa agir de forma adequada.
O presidente Lula reclama da taxa de juros, mas não faz a parte dele. Todos nós queremos uma taxa de juros menor. No entanto, o caminho para a sua redução não é o da pressão política. O governo federal deve assumir a sua responsabilidade sobre o nível atual da taxa de juros e promover o corte de gastos. Com isso, o Banco Central poderá reduzir a Selic de forma sustentável.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Governo anuncia bloqueio R$ 6 bi do Orçamento para manter meta fiscal de 2024 - 22 de novembro de 2024
- Caiado elogia trabalho da Polícia Civil de Goiás em Congresso Jurídico de Delegados do Centro-Oeste - 22 de novembro de 2024
- GDF: Ibaneis entrega pavimentação de rodovias em Planaltina - 22 de novembro de 2024