Foto: Reprodução
‘Perfeito dinossauro idiota’,diz presidente da Argentina sobre Lula
O presidente da Argentina, Javier Milei, não poupou críticas nesta terça-feira (2) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), referindo-se a ele como um “perfeito dinossauro idiota”. Milei renovou suas acusações contra Lula, chamando-o novamente de “comunista” e acusando-o de interferir nas eleições de 2023, além de liderar uma “campanha suja”. O argentino também ressaltou que Lula foi “preso por corrupção” no passado.
Milei ainda contestou a denúncia feita por Lula de tentativa de golpe de Estado na Bolívia, chamando-a de “fraude”. Além disso, o presidente argentino disse que não vai participar da Cúpula do Mercosul na próxima semana, citando uma agenda lotada, mas confirmou presença na Conferência de Ação Política Conservadora em Camboriú (SC), onde deve se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Se tivéssemos feito as coisas como esse grande dinossauro idiota disse, o LLA (partido de Milei) teria perdido. (…) Ele me critica por não declarar imediatamente. (…) A fraude montada na Bolívia é conhecida e o perfeito idiota, em vez de aceitar o seu erro, me critica por deixar visível a sua estupidez.
Javier Milei, presidente da Argentina
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

