GOIÁS: Caiado faz transferência simbólica da capital do estado para Trindade
O governador Ronaldo Caiado (União) assinou nesta quinta-feira (4) a transferência simbólica da capital do estado de Goiás para Trindade. Pela primeira vez na história, a cidade tornou-se a capital simbólica durante a Romaria dos Carros de Boi, Cavaleiros e Muladeiros, evento que reuniu cerca de 500 carros de boi e é considerado um dos pontos altos da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.
A mudança da capital para Trindade agora é lei e será realizada toda quinta-feira que antecede o encerramento da Romaria. Autor da proposta que transfere a capital para Trindade, o deputado Cristiano Galindo destacou o trabalho do governo estadual em prol dos fiéis, com o Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), e também dos trindadenses.
Na cerimônia de transferência, Caiado ressaltou a importância do ato, afirmando que a homenagem é “à mais bonita e segura das romarias”. Além disso, o governador disse ainda que a festa deste ano deve atrair mais de 3 milhões de pessoas em 10 dias, evidenciando a relevância do evento para a cultura e fé do estado.
Uma homenagem à mais bonita e segura das romarias. Goiás pulsa história e respeita a fé.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024