Foto: Wesley Costa
GOIÁS: Caiado apresenta resultados positivos da Segurança Pública Goiana em Congresso Nacional de Comandantes das PMs
O governador Ronaldo Caiado (União) participou nesta quinta-feira (25) da abertura do Congresso do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais (CNCG) das Polícias Militares do Brasil, realizado em Goiás. Com indicadores de criminalidade em queda expressiva desde 2019, Caiado destacou as principais iniciativas que levaram aos resultados positivos na segurança pública.
Acompanhado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, o governador apresentou as ações e números da área para uma plateia composta por 18 comandantes-gerais de todas as regiões do Brasil e mais de 800 policiais militares. De acordo com Caiado, entre 2018 e 2023, Goiás teve a maior redução na taxa de roubo de veículos (-92,39%) do país, e no mesmo período, o número de crimes violentos no estado ficou abaixo da média nacional.
Desde 2019, não houve nenhum crime de “novo cangaço”, invasão de terras ou roubo a instituições financeiras em Goiás. Na ocasião, Caiado afirmou que a população goiana tem uma sensação real de segurança e que o estado passou a receber pessoas de outras localidades em busca de um bom lugar para viver, além de investidores.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Quando se tem integração das polícias, ação conjunta das forças, controle total das penitenciárias, batalhões especializados e inteligência, a gente atinge patamares inimagináveis num curto espaço de tempo. (…) Os resultados que alcançamos honram as nossas forças de segurança e trazem melhoria da qualidade de vida, da economia, da geração de empregos, e perspectivas para que muitas empresas se instalem no estado.
Da Redação
- Caiado confirma filiação ao PSD e reforça projeto nacional em 2026 - 28 de janeiro de 2026
- Fake news não cola: Ibaneis mantém corrida ao Senado em 2026 e Celina assume o Buriti em abril - 27 de janeiro de 2026
- Goiás: Em Porangatu, Vilela abre 13 pontos sobre Marconi, diz pesquisa - 27 de janeiro de 2026

