CLDF: ‘Responsabilidade é de todos’, diz Wellington Luiz sobe novas regras para uso de pipas
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), comentou nesta quarta-feira (31) sobre a lei de sua autoria, que entrou em vigor em março deste ano. A legislação, fruto de uma parceria com o deputado Chico Vigilante, proíbe o uso de materiais cortantes, como o cerol, em pipas no DF.
A nova norma proíbe a posse, fabricação e comercialização de produtos para linhas cortantes, mas permite o uso de pipas sem esses materiais em áreas abertas de no mínimo 500 metros quadrados, como praças e campos de futebol.
Em publicação nas redes socias, o parlamentar disse que é responsabilidade de toda a população garantir a segurança e o bem-estar no DF e também destacou que uma nova legislação federal pode alterar as regras em vigor em breve, com a permissão do cerol, mas somente em parques fechados e policiados.
As regras poderão mudar em breve, com uma nova legislação federal exigindo o fechamento de áreas destinadas ao uso de pipas. Essa norma permitirá o cerol, mas apenas em parques fechados e policiados. Essa responsabilidade é de todos para garantir a segurança e o bem-estar no DF.
Wellington Luiz, deputado e presidente da CLDF
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024