CLDF: Deputado Roosevelt propõe instalação de câmeras de vídeo nas escolas
O deputado Roosevelt apresentou na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) o Projeto de Lei nº 1211/2024, que torna obrigatória a instalação de câmeras de vídeo nas escolas públicas e privadas do DF. A proposta visa aumentar a segurança da comunidade escolar, prevenindo e registrando casos de violência, abuso, bullying e outras situações de risco.
Segundo o projeto, as câmeras deverão cobrir áreas estratégicas, como entradas, saídas, corredores, áreas de recreação, cantinas e salas de aula, exceto locais de privacidade, como banheiros e vestiários. As imagens serão armazenadas em sistema digital, com acesso restrito, e poderão ser transmitidas aos órgãos de segurança pública. As escolas também deverão informar claramente sobre a presença das câmeras.
Roosevelt enfatiza a importância do monitoramento:
Infelizmente, nos últimos anos, temos presenciado um aumento preocupante de casos de abuso e violência contra crianças e adolescentes dentro das próprias salas de aula. Esses atos traumáticos não apenas violam os direitos fundamentais dos estudantes, mas também prejudicam gravemente seu desenvolvimento físico e emocional. É nosso dever tomar medidas concretas para proteger nossas crianças e garantir que as escolas sejam ambientes seguros e propícios para o aprendizado.
Roosevelt, deputado distrital
Da Redação
- Ping Pong com o distrital Roosevelt Vilela - 21 de novembro de 2024
- Ibaneis assina decreto que inclui Dia da Consciência Negra no calendário oficial do DF - 20 de novembro de 2024
- Lula e presidente da China reforçam parceria com assinatura de 37 acordos bilaterais - 20 de novembro de 2024