Pré-campanha da OAB/DF tem Poli consolidado e oposição dividida
Com mais de 50 mil votantes, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB/DF) realizará na segunda quinzena de novembro sua eleição para a presidência.
De um lado está o pré-candidato Paulo Maurício, conhecido como Poli, que conta com o apoio do atual presidente, Délio Lins. Segundo as pesquisas realizadas, a gestão de Délio vem sendo aprovada junto à categoria, bem como o nome de Paulo Maurício como sucessor.
Do lado da oposição dois pré-candidatos disputam a vaga: Cleber Lopes e Everardo Gueiros. De acordo com as amostragens, Cléber e Everardo estão tecnicamente empatados.
Enquanto a oposição vive o dilema para saber qual dos dois nomes optar, a situação já pavimenta o terreno para Poli suceder Délio.
Ex-presidente da OAB/DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) expressou apoio a Cléber, mas se simpatiza também com a pré-candidatura de Gueiros, que ocupou a Secretaria de Projetos Especiais no GDF.
Os próximos dias serão decisivos para a oposição definir o nome que vai disputar a eleição. Até lá, Poli pode “nadar de braçada”.
Da Redação
- NA LUPA: Corrupção, golpe e tentativa de assassinato são crimes de igual gravidade - 22 de novembro de 2024
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024
- NA LUPA: ‘Janjismo’ extrapola e se contrapõe ao lulismo. Ou: Que saudade de dona Marisa! - 18 de novembro de 2024