Reprodução
Caiado exalta vitória sobre candidato de Bolsonaro e diz que postura do ex-presidente nas eleições municipais foi desrespeitosa
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) celebrou nesse domingo (27) uma vitória importante nas eleições municipais de 2024, ao eleger Sandro Mabel, seu candidato à prefeitura de Goiânia, superando Fred Rodrigues, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Caiado afirmou que seu estilo de fazer política, baseado na construção de alianças e no respeito às lideranças locais, prevaleceu sobre a postura de Bolsonaro, que considerou desrespeitosa e autoritárias.
Para o chefe do Palácio das Esmeraldas, a postura de Bolsonaro dificultou a construção de alianças essenciais para a direita se fortalecer e derrotar o PT nas eleições presidenciais de 2026. Apesar das divergências, Caiado ressaltou que está disposto a dialogar com Bolsonaro para unir forças no cenário eleitoral. Segundo o governador, seu sucesso político, inclusive com vitórias importantes como a eleição do seu candidato Sandro Mabel em Goiânia, demonstra que o caminho para o sucesso é o respeito e a articulação.
O que eu aprendi na minha vida é exatamente fazer política. Eu faço política aglutinando as forças, é trazendo condições para que o projeto vá adiante. Sou o único governador que ganhei a eleição no primeiro turno. (…) Não sou homem de fechar a porta para ninguém. O Bolsonaro foi extremamente deselegante, até desrespeitoso, mas acho que com a idade, e eu tenho uns anos a mais, vou poder transmitir a ele como é comandar um processo, como é aglutinar força, como é respeitar as lideranças de cada um dos estados.
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
Da Redação
- Daniel lidera corrida ao governo em Goiás; Gracinha desponta ao Senado - 3 de fevereiro de 2026
- Congresso aprova em 5 horas reajuste e ‘ganho extrateto’ a servidores do Legislativo - 3 de fevereiro de 2026
- CDH do Senado acompanhará arquivos de Epstein que citam o Brasil, diz Damares - 3 de fevereiro de 2026

