Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Ibaneis mobiliza forças contra cortes no Fundo Constitucional do DF: ‘É hora de esquecer as bandeiras ideológicas’

O governador Ibaneis Rocha reforçou, nesta terça-feira (3), a importância da manutenção do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), criticando duramente o governo federal por não compreender a realidade da capital brasileira.

Segundo Ibaneis, misturar o FCDF com fundos de desenvolvimento regional, como os destinados ao Nordeste e à Amazônia, é uma estratégia de confundir a população. “Não sei se é por má-fé ou ignorância, mas é inaceitável que desconheçam a função específica desse fundo, que garante serviços essenciais de segurança, saúde e educação à capital do país”, destacou.

Diante da falta de interlocução com o governo federal, o Governo do DF intensificou as negociações com lideranças do Congresso Nacional. Ibaneis relatou encontros com dirigentes partidários, como Baleia Rossi (MDB), Valdemar Costa Neto (PL) e Marcos Pereira (Republicanos), que manifestaram apoio à manutenção do fundo. Além disso, o governador tem mobilizado empresários e sindicatos para amplificar a campanha “O DF é dos brasileiros”, cujo objetivo é alertar para os impactos sociais e econômicos de um possível corte nos recursos destinados ao Distrito Federal.

É hora de esquecer as bandeiras ideológicas. Eu conclamo todos os políticos, toda a classe empresarial, toda a classe sindical de trabalhadores e toda população do DF para que estejam ao nosso lado nessa demanda, que nós vamos vencer mais uma vez.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página