Ibaneis mobiliza forças contra cortes no Fundo Constitucional do DF: ‘É hora de esquecer as bandeiras ideológicas’
O governador Ibaneis Rocha reforçou, nesta terça-feira (3), a importância da manutenção do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), criticando duramente o governo federal por não compreender a realidade da capital brasileira.
Segundo Ibaneis, misturar o FCDF com fundos de desenvolvimento regional, como os destinados ao Nordeste e à Amazônia, é uma estratégia de confundir a população. “Não sei se é por má-fé ou ignorância, mas é inaceitável que desconheçam a função específica desse fundo, que garante serviços essenciais de segurança, saúde e educação à capital do país”, destacou.
Diante da falta de interlocução com o governo federal, o Governo do DF intensificou as negociações com lideranças do Congresso Nacional. Ibaneis relatou encontros com dirigentes partidários, como Baleia Rossi (MDB), Valdemar Costa Neto (PL) e Marcos Pereira (Republicanos), que manifestaram apoio à manutenção do fundo. Além disso, o governador tem mobilizado empresários e sindicatos para amplificar a campanha “O DF é dos brasileiros”, cujo objetivo é alertar para os impactos sociais e econômicos de um possível corte nos recursos destinados ao Distrito Federal.
É hora de esquecer as bandeiras ideológicas. Eu conclamo todos os políticos, toda a classe empresarial, toda a classe sindical de trabalhadores e toda população do DF para que estejam ao nosso lado nessa demanda, que nós vamos vencer mais uma vez.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- GOIÁS: ‘Nosso objetivo é levar oportunidade aos nossos artistas’, diz Caiado ao reforçar apoio à cultura goiana no lançamento do Claque Cultural - 4 de dezembro de 2024
- Lula chega à metade de seu terceiro mandato com os mais pobres pressionados pela inflação - 3 de dezembro de 2024
- GOIÁS: ‘O convívio harmônico com vocês é fundamental’, diz Caiado em encontro com a imprensa - 3 de dezembro de 2024