Foto: Reprodução
Detran-DF flagra 352 motoristas alcoolizados na Operação Boas Festas
A Operação Boas Festas, promovida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), já autuou 352 motoristas por dirigirem sob a influência de álcool desde o início das atividades, em 28 de novembro. A ação, que visa reforçar a segurança viária durante o período de festas de fim de ano, se estenderá até 5 de janeiro de 2025.
Os agentes de trânsito abordaram 3.400 condutores e realizaram 2.790 testes de etilômetro. Além dos motoristas alcoolizados, as fiscalizações registraram outras infrações: 239 motoristas inabilitados, 194 com a CNH vencida há mais de 30 dias, 221 veículos com escapamentos irregulares e 660 multas por infrações diversas. No período, 342 veículos foram recolhidos ao depósito.
Doze motoristas foram encaminhados à delegacia, sendo dez por apresentarem concentração de álcool considerada crime, um por adulteração de sinais identificadores do veículo e outro por conduzir um automóvel com restrição de roubo ou furto.
A Operação Boas Festas inclui patrulhamentos, pontos de demonstração e blitzes em várias regiões do Distrito Federal. Segundo o Detran-DF, o objetivo é reduzir infrações e evitar acidentes, reforçando o compromisso com a segurança no trânsito durante um período marcado por maior movimentação nas vias.
Da Redação
- Câmara: É prioridade cuidar da saúde infantil, diz Prudente - 13 de dezembro de 2025
- Caiado diz que avanços de Goiás podem ‘ruir em um minuto’ e defende continuidade da gestão - 12 de dezembro de 2025
- Câmara: Julio Cesar propõe prazos escalonados para antenas e aceleração do 5G - 12 de dezembro de 2025

