Foto: Reprodução
Operação Carnaval: Detran-DF autua 92 motoristas por embriaguez no fim de semana
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagrou 92 motoristas dirigindo sob efeito de álcool durante o fim de semana de Carnaval. A operação Carnaval Seguro, realizada entre sexta-feira (21) e domingo (23), abordou 945 condutores e aplicou 820 testes de etilômetro em diversas regiões do DF, incluindo Águas Claras, Areal, Asa Norte, Eixo Monumental, Núcleo Bandeirante, Planaltina e Samambaia.
Além dos casos de embriaguez, as equipes autuaram 29 condutores inabilitados, 24 com CNH vencida há mais de 30 dias, 40 por escapamento irregular e 105 por outras infrações. No total, 39 veículos foram removidos para o depósito. Durante a operação, cinco motoristas foram flagrados tentando fugir dos bloqueios viários.
Em Planaltina, uma condutora embriagada e sem habilitação só foi contida com o uso das chamadas camas de faquir – equipamento que fura os pneus do veículo. No Eixo Monumental, outro motorista alcoolizado foi conduzido à delegacia após ser abordado. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transpor um bloqueio viário policial é uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

