
Foto: Reprodução
Daniel Vilela assume governo de Goiás pela 11ª vez e cumpre agenda intensa durante ausência de Caiado
Com o embarque de Ronaldo Caiado (UB) para os Estados Unidos no último sábado, 10, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) assumiu interinamente o comando do Executivo estadual. Esta é a 11ª vez que a transferência de cargo é feita em Goiás. A previsão é que Caiado retorne ao Estado em 15 de maio.
Enquanto estiver no cargo, Vilela cumprirá uma agenda cheia. No domingo, 11, participou das comemorações pelos 103 anos de Aparecida de Goiânia. Nesta segunda-feira, 12, ele iniciou o dia em Santo Antônio do Descoberto, ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, para a abertura do programa Goiás Social e a cerimônia de entrega de título de cidadão santoantoniense a ambos.
Ainda pela manhã, o governador em exercício seguiu para Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, onde lançou as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade. No início da tarde, em Goiânia, visitou as obras do Hospital Cora, futuro Complexo Oncológico de Referência do Estado, novamente acompanhado de Gracinha Caiado.
Ao longo da semana, Vilela deve seguir com visitas a obras, lançamento de programas sociais e reuniões políticas.
Já Caiado, que está em Nova York, participa de eventos relacionados à economia, política e meio ambiente. Entre os compromissos previstos, está a presença no encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), com foco nas relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos, ao lado de outros governadores.
Da Redação
- Eduardo Bolsonaro defende “tarifaço” e enfrenta críticas dentro da base aliada - 11 de julho de 2025
- Hugo Motta une Câmara e Executivo contra medidas comerciais dos EUA - 11 de julho de 2025
- SENADO: Damares promove audiência na CDH para ouvir familiares de presos do 8 de janeiro - 11 de julho de 2025