Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Ibaneis sanciona ‘Cartão Uniforme Escolar’ e inaugura centro logístico da Amazon no DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta quarta-feira (1º) duas medidas de grande impacto social e econômico. Pela manhã, sancionou o programa Cartão Uniforme Escolar, voltado a alunos da rede pública. À tarde, participou da inauguração do novo centro de distribuição da Amazon em Santa Maria.
O Cartão Uniforme Escolar deve beneficiar cerca de 400 mil estudantes, com a confecção de quase 3 milhões de peças, em investimento superior a R$ 200 milhões. Por meio do cartão, as famílias poderão adquirir roupas escolares em malharias credenciadas no Distrito Federal. “Cada um vai poder escolher, provar o seu uniforme e levar para casa aquilo com que está contente. Esse é um programa que garante dignidade aos alunos e movimenta a economia local”, afirmou Ibaneis.
Para apoiar pequenos produtores do setor têxtil, o Banco de Brasília oferecerá linha de crédito com taxas especiais. “Muitas malharias trabalham com maquinário moderno e caro. O crédito vai permitir que esses empreendedores cresçam junto com o programa”, disse o governador. O edital para credenciamento das malharias será publicado em outubro e os cartões devem chegar às famílias até janeiro.
Amazon
No mesmo dia, Ibaneis participou da inauguração do novo centro de distribuição da Amazon. Com 67 mil metros quadrados, a unidade tem capacidade para processar até 135 mil pacotes por dia e deverá gerar cerca de 1,4 mil empregos diretos. “Brasília tem localização estratégica e infraestrutura capaz de atrair investimentos desse porte. Estamos transformando a capital em um grande polo logístico do país”, destacou.
As duas iniciativas evidenciam a estratégia do governo de aliar políticas sociais ao estímulo ao setor produtivo. “Estamos cuidando das nossas crianças e, ao mesmo tempo, abrindo espaço para o setor privado gerar emprego e renda. Esse é o caminho para o desenvolvimento do Distrito Federal”, concluiu Ibaneis.
Da Redação
- Goiás: Vilela diz que Goiânia vive fase de consolidação em segurança - 24 de outubro de 2025
- CLDF apresenta projeto para conceder título de cidadão honorário a Vanderlei Luxemburgo - 24 de outubro de 2025
- Eleição 2026: Lula recua e vê adversários avançarem, diz pesquisa - 23 de outubro de 2025

