O resgate da credibilidade institucional do BRB
Por Fred Lima
Antes de Paulo Henrique Costa assumir a presidência do Banco de Brasília, a instituição financeira constava sempre nas páginas policiais da mídia devido sucessivos escândalos de corrupção.
Com a chegada de Ibaneis Rocha ao Palácio do Buriti, Paulo Henrique foi encarregado pelo governador de resgatar a credibilidade do BRB. Das páginas policiais, o banco, agora, figura nas principais editorias de economia da imprensa, não apenas a brasiliense, mas de todo o país, bem como, também, a de esportes.
O contrato com o Flamengo foi o ponta pé inicial do projeto de ampliar a imagem da instituição nacionalmente, tornando-a conhecida. Além disso, durante a gestão de PH, o valor de mercado cresceu 500%, passando a valer R$ 7,277 bilhões. Em 2019, o valor era de R$ 1,2 bilhão.
De um banco regional, desacreditado por conta de denúncias, hoje, o BRB é um exemplo de instituição que pode superar as dificuldades por meio de uma gestão inovadora e audaciosa, que se baseia na ética e no comprometimento de seu corpo técnico.
Da Redação
- GDF: Redução do ITBI deve impulsionar regularização de clubes em Brasília - 23 de novembro de 2024
- NA LUPA: Corrupção, golpe e tentativa de assassinato são crimes de igual gravidade - 22 de novembro de 2024
- NA LUPA: Trinta anos depois de eleito, governo Cristovam não deixa saudades no DF - 19 de novembro de 2024